sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

FIM DO MUNDO EM 21/12/2012

Somos responsáveis pelas tragédias que irão acompanhar a repercussão do assunto: FIM DO MUNDO 21/12/2012.
Nunca na história um assunto sobre o fim do mundo alcançou uma proporção dessa magnitude em informação e divulgação como a do dia 21/12/12.

As redes sociais, em especial o facebook e twitter tem esse poder de espalhar informações desenfreadamente. E por sua vez, essas informações chegam até pessoas descontroladas e com pré-disposição a tragédias e terrorismo, gerando em seus coração uma vontade de cometer suicídio e outros atos trágicos. Um desejo de deixar na sociedade uma marca pela qual essa pessoa será lembrada pra sempre, seja essa marca o próprio suicídio, suicídios coletivos ou até mesmo assassinatos e atos de terrorismo.
Infelizmente já temos informações de pessoas que irão cometer esses atos, e outras que já cometeram. Como um homem que na sexta-feira passada, em Chenpeng, no centro da China feriu a golpes de facadas 23 crianças. E a Tv estatal afirmou que ele cometeu isso por estar impressionado com o Fim do Mundo. E quem nos garante que o garoto que matou 20 alunos e 6 adultos numa escola primária dos Estados Unidos no último dia 14/12/12, não pensou e agiu pelo mesmo impulso, abalado e ou atormentado com a ideia que teríamos de fato um fim do mundo, ele resolvera deixar a sua marca na sociedade.
Huckabee, comentarista do Noticiário da Fox. Em um trecho de seu comentário a respeito dos assassinatos na escola dos Estados Unidos ele diz: "Perguntamos nesses momentos: aonde estava Deus? Mas nos esquecemos que nós mesmos, em diversos momentos, pedimos pra Ele se retirar do nosso meio!"
E é exatamente isso que acontece! Queremos que Deus tenha compromisso com nossas expectativas, ao invés de obedecermos seus mandamentos. E quando percebemos que Ele não compactuou com nossos desejos, nos O "expulsamos."
Confesso que eu mesmo divulguei, dei ibope e brinquei com a idéia do fim do mundo em 21/12/12. E o meu pensar diante disso tudo, faz-me sentir culpado e triste. Quem me garante que uma das minhas dezenas de "curtidas" e "compartilhadas" que fiz em meu facebook e twitter a respeito desse assunto não chegaram até uma dessas pessoas problemáticas!?

Que isso tudo sirva de lição pra nós! Sabermos que uma informação assim, pode parecer brincadeira, mas também pode levar a destruição, não do mundo, mas de uma pessoa, uma família, uma sociedade.
Oremos mais, vigiemos mais, Amemos mais!

"Aquele rapaz não respeitou um dos 10 mandamentos, "Não Matarás". E os outros 9, o que estamos fazendo com eles?

(SNA.) SAMUEL NEVES DE ALMEIDA
http://www.facebook.com/samuel.nevesdealmeida
https://twitter.com/Samcuka Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...