terça-feira, 8 de janeiro de 2013

'VIDA DE REI... PRÍNCIPES E PRINCESAS DO SENHOR'

''E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. (Mateus 26:39)

Jesus, ao passar pelo mundo, deixa bem claro que não é discípulo maior que o mestre nem o servo maior que o seu Senhor.Vez por outro sou surpreendida por irmãos em Cristo que dizem que temos que ''exigir'' isto ou aquilo de Deus, pois somos filhos do Rei. Outros afirmam que não posso aceitar esta enfermidade, as tribulações e os problemas da vida. Outros ainda dizem que tenho que rejeitar esta ou aquela palavra lançada sobre nossas vidas. Bem, opiniões à parte, voltemos à Palavra de Deus, que é ''lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho''.

Cristo deixa bem claro em sua palavra que ''no mundo tereis aflições'', ''se falaram mal dele, falariam de nós'', ''a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que possui'', ''não ajunteis tesouro na terra, onde a traça e a ferrugem a tudo consomem'', ''aquele que a si mesmo se exaltar, será humilhado'', ''esta enfermidade não é para morte, mas pra glória de Deus" ( sim, muitas enfermidades glorificam mais o nome do Senhor, do que sua cura), e se formos buscar nas cartas de Paulo, grandes ensinamentos teremos a respeito de vida cristã. Aliás, somos cristãos, e isso pressupõe que seguimos aquilo que Cristo nos ensina, ou não??

O evangelho cristocêntrico deixa bem claro : ''aquele que quiser vir a mim, NEGUE-SE A SI MESMO, TOME A CADA DIA A SUA CRUZ E SIGA-ME''.

É...temos uma cruz a carregar, e o que dizer disto? - ''Não quero, rejeito, anulo...??''

Ah! Olhemos para o Cristo dos evangelhos, ali no Getsemani, agonizando, antevendo sua morte dolorosa. O REI, O SENHOR DOS SENHORES, O EMANUEL, O PRÍNCIPE DA PAZ...deixando o exemplo para nós, simples mortais, gerados no pecado, irreconciliáveis, merecedores do castigo eterno por causa de nossos delitos.Sim, ali o nosso Senhor se PROSTRA, ADORA, SE RENDE e se SUBMETE totalmente à vontade do Pai. Disposto a abrir mão de SUA própria vontade ( que, com certeza, como homem, não gostaria de passar por aquele momento) para fazer a vontade de Deus - morrer pela humanidade, que rejeitaria seu sacrifício e por homens inescrupulosos que distorceriam seus ensinamentos.

''Eu vos dei o exemplo, para que assim como eu fiz, façais o mesmo'' - disse Jesus.

Isso sim, é viver como PRÍNCIPE E PRINCESA DO SENHOR! Não se acovardar diante das lutas, não fugir dos problemas, fazer a vontade de Deus, seja ela qual for, enfrentar os obstáculos à beira do caminho, não eliminar a cruz, pois assim como Jesus que '' sendo Deus, NÃO TEVE por usurpação ser igual a Deus, mas aniquilou-se a si mesmo sendo obediente até a morte e morte de cruz''... ''Pelo que Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome acima de todo nome''.

Deus tem honra, tem coroa, mas para aqueles que são fiéis até a morte, estes sim receberão a recompensa. '' e como reis e sacerdotes, eles reinarão sobre a terra''.

No demais, levantemos e andemos, porque não será aqui o nosso descanso. Tenhamos a certeza de Paulo: ''pra mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro''.

Que seja Ele o seu alvo, e mesmo que passe por dificuldades neste mundo, o mesmo Deus que trouxe Jesus de volta a vida, depois de passar pela tribulação da morte, pode nos livrar, amparar, consolar e estar conosco nos dando bom animo, no meio das tempestades. Príncipe e princesa sabem viver honrando e dizendo ao Rei: ''não seja como eu quero, mas como tu queres.''

Com Carinho

Pra. Alessandra

Alessandra Rocha, pastora da Esfera Missões em Cabo Frio - RJ , com sede na Ilha do Governador - Praia da Bandeira, 709
(Contatos: alessandrabhr@gmail.com / Cel 22 8842-3299)
Facebook -  facebook.com/alessandra.rocha.338
Blogs dos trabalhos sociais na Ilha do Governador/RJ em que participa:
arevah.blogspot.com.br / esferamissoes.blogspot.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário