sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ENTRE VOCÊ E DEUS

por SAMUEL NEVES DE ALMEIDA

Nesses últimos anos ando buscando conhecimentos fora da “caixa”, mas claro, dentro dos limites de Deus, busco por conhecimentos que não encontro na igreja, e nem em meus amigos e familiares, indo mais fundo no saber de Deus, na curiosidade por Ele e Dele. E te digo, hoje como nunca, sinto sua presença mais forte e mais perto de mim. Leio os meus textos de hoje e os comparo com textos que escrevi à 5 anos e vejo o quanto minha fé e meu conhecimento eram rasos, o quanto estavam presos e dependiam de um intermediário (pastor, líder, pai, mãe, amigos) para que se tornassem verdadeiros e tivessem sentido para mim e válidos pra Deus.

Aprendi que o único ungido de Deus é Cristo, que o acesso direto a Ele não é feito por intermédio de um líder, um pastor ou santos. Quando nos portamos diretamente a Deus sem um mediador, sem um porta-voz, descobrimos que o contato é mais forte e mais puro, sem eles o contato não recebe influência de um ser pecador como nós. Esse acesso é feito por joelhos no chão, uma busca de entendimento, um “devorar” da Bíblia e um conversar diário, diretamente e constantemente com Deus.

O papel de um pastor ou líder religioso perante a sociedade, deve ser de amor, doação, compreensão e zelo, e não somente de exortação, ditadura e repreensão. Eles podem sim e devem segurar em nossas mãos, nos dar concelhos, enxugar lágrimas, dar o pão. Mas o passo é nosso, a voz é nossa, o véu foi rasgado individualmente, o acesso a Deus por meio de Cristo é individual e intransferível. Tenha apreço por seus pastores e líderes, eles foram "escolhidos" por Deus, respeite isso, mas não abra mão de um contato direto com Deus, de ser íntimo Dele. Seja aquele pela qual Deus irá usar e não ache que será você quem usará a Deus.

Perdemos muito quando deixamos de experimentar o ouvir e o toque de Deus para experimentar o ouvir e o toque dos homens, seja ele pastor, líder ou um familiar. Muitos acham que são menores que os pastores e os líderes, acham que eles são algum tipo de ser superior aqui na terra, que devemos tê-los para termos a Jesus, e com isso limitam o seu acesso a Deus, fixando Deus à igreja e as pregações, acham que somente ali Deus se manifesta, que é somente por meio de pregações que Deus fala, que somente pelas mãos dos pastores que Deus toca, que somente por suas bocas que Deus fala. Não, não é! O véu foi rasgado!

Deus nos quer conectados diretamente a Ele por meio de Cristo e somente por Cristo, Ele nos quer por inteiros, com nossas mentes sadias e desprendidas de qualquer opressão, seja maligna, seja humana.

Acredite num Deus acessível, num Deus de colo e de abraços, que não mede esforços para estar ao seu lado.

Tente colocar-se perante Deus como um aprendiz Dele, e perante ao próximo como um doador desse aprendizado!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Essa postagem me fez rever alguns conceitos. Muito interessante. Precisamos bem mais... buscar mesmo conhecimento de Deus para crescermos espiritualmente. Passando para uma visitinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que Deus tenha acesso direto a vc! Que possamos entender que a história de Cristo aqui na terra tem mais de 2 mil anos, que não será somente por pequenas e isoladas leituras bíblicas ou orações pastorais que iremos ter intimidade e conhecimento desses 2 mil anos, a presença de Cristo pelo seu espírito tbm tem 2 mil anos, e da mesma forma não é 5 min por dia buscando sua presença que iremos atingir seu nível, e por fim a presença de Deus é incontável, Ele é o "EU SOU" e ninguém mais é! Devemos buscar a Ele por toda nossa vida, com todas as nossas forças! Obrigado pela leitura!!! Que Deus te abençoe hoje e sempre!!!

      Excluir
  2. Agradecemos pela visita !!!
    Essa postagem nos leva a pensar sobre muitas coisas. O nosso colaborador - Samuel Neves - foi muito feliz em sua colocação.
    Um Forte Abraço !!! Fique na PAZ !!!

    ResponderExcluir