terça-feira, 31 de julho de 2012

O que respondi...: O mal, as trevas e o pecado foram criados por Deus...

O que respondi...: O mal, as trevas e o pecado foram criados por Deus...: Sua dúvida é se Deus criou o mal e por que teria criado tal coisa. A dúvida vem do versículo em Isaías 45:7 "Eu formo a luz, e crio as treva...

Leia na Íntegra - Clique Aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Você pode provar a existência de Deus?

Você pode provar a existência de Deus?
Desde que Immanuel Kant escreveu sua “Crítica da Razão Pura”, tem sido comum para as pessoas pensantes insistir que é impossível provar a existência de Deus. Na verdade, essa afirmação tem sido elevada ao nível de dogma, na cultura intelectual americana. A razão que me faz saber que isso é considerado um dogma inquestionável é a reação que eu provoco quando trago a tona essa questão. Quando alguém diz: “Você não pode provar a existência de Deus”, tenho vontade de perguntar: “Como você sabe? Você acabou de me conhecer! Como você sabe o que eu posso fazer ou não?”
Leia mais - Clique Aqui  Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os degraus são altos - Mas o Senhor me capacita.

Capacitados pelo Senhor


"... Eu derramarei o meu Espírito sobre todos vocês! Seus filhos e filhas profetizarão. Os velhos terão so­nhos e os jovens terão visões... Toda pessoa que pedir socorro a Deus será salva... tal como o Se­nhor prometeu..." (Bíblia Viva Joel 2: 28 e 32)

Queridos, tudo bem?

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

Temos na Palavra de Deus vários textos indicando que estamos vivendo o final dos tempos, ou seja, os dias finais antes da volta de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e em todas essas passagens bíblicas somos exortados a buscar o perdido no pecado, a mostrar ao desviado o verdadeiro e único Caminho: "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou O Caminho, e A Verdade, e A Vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim." (João 14: 6) Somos exortados, também, a viver uma vida em santidade, confiando plenamente e unicamente no Senhor nosso Deus, como esta escrito: "Para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível." (Efésios 5: 27)

No texto, acima, de Joel, o Senhor nos diz que irá derramar o Seu Espírito Santo sobre todos, e isso, com certeza, inclui a mim e a você. Temos as promessas de Deus nos confirmando e confrontando diariamente que somos os escolhidos do Senhor para fazer a diferença nesse mundo que a Palavra classifica como "Jaz no Maligno". Temos que entender as coisas que Deus tem para nossas vidas, temos que compreender que somos exatamente o que a Bíblia diz que somos, nos não somos derrotados, pois esta escrito que: "Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por Aquele que nos amou." (Romanos 8: 37) Nós não somos incapacitados, pois esta escrito que: "Posso todas as coisas nAquele que me fortalece." (Filipenses 4: 13) Mas, infelizmente, muitos de nós esta vivendo totalmente fora da vontade de Deus, vivendo um evangelho "fraco", como se o Senhor fizesse as coisas mediante as nossas necessidades pessoais, Ele faz por graça e por nos conhecer tão bem, Ele faz o que melhor para nós, conforme a vontade dEle e não a nossa, o Senhor diz para mim e para você: "Busquem ao Senhor enquanto podem achar. Peçam sua ajuda, enquanto Ele está perto. Os pecadores devem abando­nar seus maus caminhos; devem deixar de lado seus maus pensamentos. Todos de­vem se voltar para Deus, arrependidos! Assim, Deus mostrará a sua grande mise­ricórdia, o Senhor mostrará como é imen­so o seu perdão. Vocês nunca fariam um plano como esse, porque os Meus pensa­mentos são muito diferentes dos seus; Mi­nha maneira de agir é muito diferente da sua! Porque assim como o céu é mais al­to que a terra, os Meus caminhos são mais altos que os seus caminhos, e os Meus pensamentos mais altos que os seus pen­samentos". (Bíblia Viva - Isaías 55: 6 a 9)

Queridos, como estamos, na maioria das vezes, vivendo uma vida para que os nossos próprios interesses sejam a realidade, não estamos nos atentando para aquilo que mais nos interessa, a vontade de Deus sobre as nossas vidas, estamos nos esquecendo do que esta escrito em Mateus 6: 33 "Mas buscai primeiro o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Muitos, dos ditos cristão dos nossos dias, estão deixando de estar na presença de Deus para correr atrás das coisas que esse mundo tem oferecido de "bom", vejo muitas pessoas trocando de igrejas, pulando de uma para outra buscando apenas os seus interesses, se os pastores não pregam aquilo que elas esperam, simplesmente vão embora e buscam outra igreja que "melhor" as atenda, não é essa vida que Deus preparou para nós, não são essas coisas que fará o Senhor se mover a nosso favor, Ele faz tudo por graça e misericórdia e jamais faremos algo que nos dará o direito de dizer que somos merecedores disso ou daquilo. Para o Senhor nos abençoar devemos estar dentro da vontade dEle, conforme a Bíblia, Ele já destacou na Palavra todas as nossas bênçãos, como também já destacou o que precisamos para alcançar todas elas. Não é vontade Deus, mas mesmo que vivamos uma vida de sofrimento aqui na terra, volto a frisar, essa não é a vontade do Senhor, mas mesmo que isso ocorra, Deus já preparou para nós uma vida eterna de alegrias ao lado dEle, a Palavra do Senhor nos diz: "Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." (Apocalipse 21: 4) Preocupe-se menos contigo e mais com as coisas de Deus que você verá as bênçãos do Senhor se estabelecer definitivamente em sua vida, e nada será por seu merecimento, mas sim pelo grande amor de Deus por ti e pela Palavra dEle.

O Senhor já nos capacitou para servir a Ele em sua plenitude, esta escrito em Isaías 61: 1 e 2 "O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes." E mais: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pós em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo..." (II Coríntios 5: 17 a 20) Um ditado cristão serve e muito para as nossas vidas, esse ditado diz o seguinte: "Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos". Eu tenho certeza que eu e você somos os escolhidos e capacitados de Deus para essa geração. Creia, como diz o texto de Joel, que o Senhor já derramou o Espírito dEle sobre a sua vida, então peça ao Espírito Santo que te mostre o momento de falar, tenha a ousadia de fazê-lo, importa mais nas nossas vidas o que o Senhor nosso Deus pensa de nós do que o que as pessoas pensam, vamos agradar ao Senhor e nos agradar no Senhor, pois há uma promessa, do Senhor, que diz: "Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e Ele tudo fará". (Salmos 37: 4 e 5)

Tudo isso, aqui, escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Para refletir;

"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." (Isaías 6: 8)

Deus te abençoe e a todos na sua família.

Um abraço,

Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo

Frank Medina é um jovem pastor, casado, pai de três filhos, reside na cidade de S. Paulo e trabalha na Oracle do Brasil. Foi consagrado como pastor auxiliar em 17/12/2005 pela Igreja Batista O Poder da Palavra, situada ao bairro do Butantã (SP). Se formou no curso de Ministro (Médio em Teologia) em junho de 2003. Há 9 anos tem um ministério de evangelismo, escrevendo mensagens edificantes e enviando por e-mail.

Site: www.uniaonet.com/ibppembuguacu.htm
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

João Alexandre - Você Pode Ter




Letra: Você Pode Ter


Você pode ter a casa repleta de amigos
Paredes e pisos cobertos de bens
Ter um carro do último tipo
E andar conforme der na cabeça

Ou pode até ser um cara que vive apertado
Até mesmo dentro de um lotação
Curtindo assim mesmo num fim de semana
Ao andar conforme der na cabeça

Mas sempre será como folha no vento
Esperando o momento de cair
Você pode ter tudo aquilo que sonhar
Mas nunca terá a paz que existe lá dentro
Que não se encontra pra poder comprar
Porque essa paz só tem a pessoa
Que se encontra com Cristo Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Nome da Paz


"Uma das profecias de Isaías acerca do Messias assim O identifica: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento do seu governo e da paz não haverá fim” (Is 9:6,7b). 

Jesus é o Príncipe da paz, que veio para derrubar todo muro de separação e reconciliar o homem com Deus, Deus com o homem, o homem com o homem e este consigo mesmo. Depois de estar por três anos e meio com os Seus discípulos, na noite em que foi traído, e a apenas horas da Sua morte expiatória, Ele fez o seu testamento:
* Seu espírito entregou ao Pai;
* Seu corpo foi entregue a José de Arimatéia para ter um sepultamento decente;
* Suas vestes passaram às mãos dos soldados;
* Sua mãe Ele confiou ao cuidado de João.
Mas qual a parte que tocaria no testamento aos Seus discípulos, que tudo deixaram para segui-lo? Não tinha bens materiais, nem propriedades, nem prata ou ouro, mas deixou-lhes o que era infinitamente melhor: Sua paz. Naquela noite de despedida Ele estava dizendo: “Vou deixar-vos dentro de poucas horas. Minha presença física partirá. Todavia dou-lhes o melhor legado: minha paz, como eterna possessão. Dou-lhes tranqüilidade de alma, felicidade ininterrupta de mente, amizade eternal com Deus, como Eu desfruto. Dou-lhes esta bênção como meu último e melhor legado, que será garantido por minha morte.”
Como um Pai que no leito da morte dá porções aos filhos, Jesus lhes deu Sua paz no momento da despedida. E que porção digna e rica!
“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (Jo 14:27).
Jesus deixou a Sua paz com os discípulos. Esta é uma declaração e publicação da paz que Ele faria pelo seu sangue, como está escrito: “E, havendo por Ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus” (Cl 1:20).
O caminho da paz passa, portanto, pela cruz. Ao morreu pelos nossos pecados, Jesus lidando com a causa de nossas paredes de separação e abrindo o caminho da reconciliação em todos os níveis. Ele mesmo era o caminho para a a nossa paz.
“Minha paz vos dou!”
Aquela paz que só Eu posso transmitir. Paz, que Eu sou.
“Não como o mundo a dá”
* Não a falsa paz das coisas perseguidas normalmente pelos homens: prazer, fama e riqueza. Estas coisas geram preocupação, ansiedade e remorso. Elas não satisfazem os desejos da alma imortal, nem são capazes de alcançar aquela paz pela qual o eu mais profundo suspira.
• Não a paz como os homens do mundo dão. Eles se cumprimentam com palavras e gestos de paz, porém são palavras vazias; professam amizade, dão apertos de mão, beijos e abraços que não traduzem paz, porquanto são meramente formais, freqüentemente insinceros.
• Não como os sistemas de filosofia e falsas religiões dão. Eles professam a paz, mas ela não é real. Tais sistemas filosóficos e religiões não passam de falsos paliativos. Não tranqüilizam a voz da consciência culpada; não removem o pecado, origem da ausência da paz; não reconciliam o espírito com Deus.
Minha paz é tal que satisfará todos os anseios da vossa alma; silenciará os alarmes da consciência. Permanecerá sempre, mesmo em meio a todas as mudanças e tempestades. Não vos deixará nem na hora da vossa morte, porque sou Eu mesmo, o Príncipe da Paz, Quem vo-la dá - a minha paz. E por que só agora vo-la prometo? Porque estou a caminho da morte que vos garantirá a redenção do pecado e suas maléficas conseqüências.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Gianna Jessen - Sobrevivente de um aborto - parte 1



PARA ASSISTIR A PARTE 2 - CLIQUE AQUI
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Gianna Jessen - Sobrevivente de um aborto - parte 2



PARA ASSISTIR A PARTE 1 - CLIQUE AQUI Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 29 de julho de 2012

Força e Alegria

“Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno." (I João 2 : 14)

Se tal afirmativa fosse falsa, nunca estaria na Bíblia.

Muitas vezes olhamos as circunstancias ao nosso redor e tememos. A nossa estrutura é abalada. Mas devemos confiar na Palavra. “Somos o que Ela nos garante que somos”.

O que será “vencer o maligno?” É simplesmente não sofrer por antecipação, confiar que Deus está conosco nos momentos difíceis e que o melhor de Deus já nos pertence!

Alguns podem pensar: “Não sou jovem!” , “Minhas forças se vão” ou “não tenho mais esperança”. Mas a Bíblia afirma: “Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão ( Isaias 40:30 )” e “Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos," (Salmos 92 : 14)

Que lindo ! Deus nos garante força na juventude e na velhice! Glória a Deus!!! Nesse caso as frases:

“Não posso”
“Estou cansado”
“Não sei”
“Não consigo”, etc, devem estar fora do nosso vocabulário, afinal, se pensamos e confessamos desta forma, estamos anulando a Palavra de Deus e duvidando de suas promessas.

Então jovem, aproveite a força que Deus te dá para levar boas novas aos que não as têm. Não murmure, não desanimes! Desenvolva a Alegria que está dentro de você! Se você é forte, conseqüentemente é alegre afinal, “a Alegria do Senhor a nossa força é!!!”

Por Maily Anne
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O fruto do Espírito no octógono: MMA combina com cristianismo?

O fruto do Espírito no octógono: MMA combina com cristianismo? 

Leia o Artigo na íntegra - Clique Aqui Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeo Emocionante - Anencefalia: Pais testemunham sua fé.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 28 de julho de 2012

"Por que orar se Deus conhece nossas necessidades" ???

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A VIDA NÃO PASSA DE UM SOPRO


“Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que saiba quão frágil sou. Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, o homem não passa de um sopro” (Sl 39.4-5). Quando somos crianças, o tempo rasteja; quando somos jovens, o tempo anda; quando somos adultos, o tempo voa; quando somos velhos, logo o tempo desaparece e partimos dessa terra.
A ciência pode aumentar a expectativa de vida, mas, mesmo assim, todos nós morreremos um dia. Portanto, reconheça o valor do tempo. O. Sanders disse que “cada instante do dia é um presente de Deus para nós”.
O grande problema não é a falta de tempo, mas sim a má administração do tempo. Não podemos usar o tempo impensadamente e desperdiçá-lo. Afinal, quem mata tempo, não é um assassino, é um suicida.
Para você perceber o valor de:
Um ano, pergunte a um estudante que repetiu de ano.
Um mês, pergunte para uma mãe que deu à luz um bebê prematuro.


Uma semana, pergunte ao editor de uma revista semanal.


Uma hora, pergunte ao casal apaixonado que está esperando para se encontrar.


Um segundo, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente.


Um milésimo, pergunte a alguém que ganhou uma medalha de prata nos 100 metros rasos nas Olimpíadas.



PRINCÍPIOS BÍBLICOS PARA A ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO
A Bíblia apresenta princípios valiosos sobre a administração do tempo:
1. Liste suas prioridades


“Busquem, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça” (Mt 6.33). A Escritura deixa claro que devemos ter prioridades na vida. Devemos buscar as primeiras coisas primeiro. Portanto, faça uma lista das suas prioridades. Estabeleça seus objetivos de vida com clareza.
2. Não desperdice tempo com futilidades


A Bíblia fala de várias futilidades que roubam nosso tempo: “Evite as conversas inúteis e profanas, pois os que se são a isso prosseguem cada vez mais para a impiedade” (2Tm 2.16); “Vocês foram redimidos da maneira vazia de viver” (1Pd 1.18); “Quem trabalha a sua terra terá fartura de alimento, mas que vai atrás de fantasias não tem juízo” (Pv 12.11). Além de fazer uma lista das suas prioridades, faça também uma lista de toda atividade improdutiva que te rouba tempo. Seja breve no telefone, não gaste horas assistindo televisão, não passe noites sem dormir na frente do computador. Não mate aula desnecessariamente na universidade.
3. Invista em atividades produtivas


O texto de Mateus 9.35-38 é um resumo do ministério de Jesus. Este texto deixa claro que Jesus só investia em atividades produtivas: ele percorria as cidades ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho e curando os enfermos. Da mesma maneira, devemos investir no que é produtivo. Devemos nos programar para ajudar pessoas (Ef 6.10), dedicar aos estudos, orar, ler a Bíblia, estar com a família, colaborar na igreja. Devemos fazer coisas úteis. William James disse: “Faça algo que vai sobreviver à sua vida”. A qualidade da nossa vida é medida pela sua doação, e não meramente pela sua duração.
4. Delegue


As atividades que você puder delegar para outras pessoas, delegue. Esse foi o ensino que Moisés aprendeu de seu sogro Jetro. Moisés estava à beira de um ataque de nervos por que todos os problemas da nação eram trazidos para ele. Jetro então ensinou Moisés a delegar suas tarefas (Êx 18.17-21).
5. Não se gabe do dia de amanhã


“Não se gabe do dia de amanhã, pois você não sabe o que este ou aquele dia poderá trazer” (Pv 27.1). Não adie as atividades que você pode resolver hoje. O caminho amanhã, leva à cidade chamada nunca. Uma frase bem humorada diz: “Viva cada dia como se fosse o último, um dia você acerta”.
6. Cultive a pontualidade


A Bíblia comanda: “Nunca lhes falte o zelo” (Rm 12.11). Seja zeloso e pontual nas suas atividades. Não viva chegando atrasado nos seus compromissos. Não diga: “é chique chegar atrasado”. Seja eficiente e conclua suas atividades.
7. Aproveite as oportunidades


“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus” (Ef 5.16). A palavra oportunidade vêm do latim “porto”. A idéias da oportunidade é baseada em um navio que aproveita o vento para voltar ao porto. Boas oportunidades são raras. Fique atento, não perca tempo.

Fonte: Decision
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Está Escrito ...

O Dia de Amanhã | Pr. Olavo Feijó

Mateus 6:34 - Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Um dos fortes ensinamentos dados por Jesus, no sermão do Monte, é a desnecessidade da preocupação: “Não vos inquieteis pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo...” (Mateus 6:34).

A experiência humana ensina que nossa estabilidade no futuro deve ser construída no presente, enquanto nossa capacidade de ganho persiste. A idéia de economizar e também planejar o futuro não é insensata. Ela somente começa a ficar neurótica, a partir do momento em que nos preocupamos tanto com o futuro, que as atividades do presente passam a ser prejudicadas.

Este é o ponto de Jesus: a preocupação é nociva. O “inquietar-se pelo dia de amanhã” não ajuda nosso trabalho, nossa produtividade. Para reforçar Seu ensino, o Mestre oferece uma garantia. Por que “o dia de amanhã cuidará de si mesmo”? Simplesmente porque Ele, Cristo, já está no futuro, da mesma maneira que está no presente. Por isso, assim como Ele está hoje garantindo nosso sustento e nossa saúde, quando chegar o amanhã, pelo fato de Ele estar lá, nosso bem-estar está garantido. O dia de amanhã cuidará de si mesmo, pelo poder do Senhor Jesus Cristo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Invoca-me

SALMOS 50:15 Invoca-me no dia da angústia; Eu te livrarei e tu me glorificarás.

 Em que deus nós temos crido ?
Num Deus zeloso e de boas obras, ou num Deus que deixa seus filhos padecerem?
Você crê, que em baixo dos céus e em cima da terra, para tudo há um propósito de Deus  que ocorra? Até a tua angústia?
Sabemos que não devemos andar angustiados, ansiosos ou aflitos. Mas o cristão  também passa por aflições, e é, até bom que assim venhamos a passar, pois, assim achegamos a Deus. É nas aflições que muitas vezes, muitos de nós cristãos, reconhecemos o Deus a quem  temos crido e servido.
Quando pela fé, somos testados a buscar Nele a nossa força, e a solução para os nossos problemas.
Como fala também em Jeremias 33:3   Invoca-Me e te responderei; anunciarte-ei coisas grandes  e ocultas, que não sabes.

A palavra de Deus é rica em citações aonde Deus nos manda buscar Nele o nosso consolo, o nosso refúgio e a nossa fortaleza.
O que precisamos é ter a certeza que Ele é o nosso refúgio, socorro bem presente nas  nossas angústias. E que por sermos muitas vezes  vacilantes em nossa fé, passamos a crer mais nos homens, que são falhos  do que em Deus o nosso criador. Ou seja: cremos mais na criatura do que no Criador.
E por duvidarmos Daquele que temos crido, não recebemos o que buscamos.

Em qual deus você tem crido?
No Altíssimo, Onipresente ?
No Deus Altíssimo Oniciente?
No Deus que não precisa de intermediários de barro ou de madeira para que receba a tua benção?
Saibamos todos nós, que temos que ter certeza  que Aquele a que nós servimos, é Um Deus Forte e Poderoso, para nos salvar, e, quanto mais ainda, para nos abençoar. Basta não duvidarmos. Basta não colocarmos a nossa fé como lógica de situações ou como sentimentos de emoções vividas. Sabemos que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir a Palavra de Deus. E o que Deus promete,  Deus cumpre.
Por que então, nós questionamos a nossa fé?  Você já experimentou medir  a sua fé? Já observou algum meio de assim questioná-la ?  Nos teus momentos de aflições, como você tem reagido ? Tem murmurado ou dado graça ? Devemos observar, se não estamos entristecendo o Espírito Santo de Deus.

Em 2ª Samuel  22:7 está escrito:- Porque na minha angústia invoquei ao Senhor , clamei ao meu Deus; e Ele no seu tempo, ouviu a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos.
Aqui o Salmista Davi, o homem segundo o coração de Deus, reconhece que o Deus que ele servia , era um Deus que lhe dava atenção. Um Deus que inclinava os seus ouvidos para ouvir o seu clamor,  e, lhe concedia no tempo devido, ou seja, no tempo de Deus.
O Deus de Davi, é o nosso Deus, que vive e reina para todo o sempre. É o Deus que inclinava, e que inclina os seus ouvidos para nos atender, mas como naquele tempo, ainda é hoje em nos atender, no Seu tempo. No tempo de DEUS  a que nos é devido. Porque o nosso Deus, quer que o reconheçamos que Ele ainda nos atende, para isso, precisamos nos achegar a Ele.
Qual é o pai que deixa seu filho  chorar por muito tempo?
Você que é pai sabe que   ao deixarmos o nosso filho chorar, o deixamos para que saibamos aonde está o problema que o faz chorar. Assim é Deus, que quer, que peçamos a Ele para que nos  conceda. Todos sabemos como devemos pedir a Deus que atenda as nossas necessidades. Mas temos que ter em mente, que só obteremos se for da vontade e da misericórdia de Deus. Devemos saber que nem sempre a nossa vontade é a vontade de Deus. E Ele jamais atenderá o que pedimos se não estiver na sua vontade, pois Deus sabe o que há por de trás dos nossos pensamentos e de nossas angústias.
Falou Davi à Gade em 2ª Samuel  24:14 : Porém caiamos na mão do Senhor, porque  muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos homens não caia eu.

Devemos saber que O NOSSO DEUS É DIGNO DE CONFIANÇA. E QUE NO HOMEM, EM QUE MUITAS VEZES BUSCAMOS o nosso consolo, este é DIGNO DE DESCONFIANÇA.
É questão de fé.
 Em quem você tem crido ? No Homem ?
 Salmos 108:12 Presta-nos auxílio na angústia, pois vão é o socorro do homem.
O socorro do homem ao homem, é passageiro mas o socorro de Deus é eficaz e proveitoso, pois o nosso Deus sabe do que realmente nós precisamos e Ele sabe  em que tempo Ele poderá nos atender.
Assim como 2ª Samuel 22.7 , em Salmos 18:6  nos fala que ao clamar por socorro o seu brado penetrou nos ouvidos de Deus, ao gritar por socorro. Ele do seu templo ouviu a sua voz e o seu clamor e lhe atendeu.
  A que deus você tem buscado ?
 Todo cristão,  pauta e vive pela palavra de Deus. Se vivemos e andamos pela palavra de Deus, então, sabemos que Ela nos basta.
Se basta, então é aonde  a nossa é Fé está alicerçada. Graças a Jesus Cristo que ao morrer na cruz, rasgando o véu do templo,  nos deu o sinal  de Deus, o seu Pai,  que não mais precisamos de sacrifícios humanos e mortos para que tenhamos  acesso a Deus  o nosso Pai Celeste.
Com certeza , DEVEMOS ACREDITAR  DE TODO O NOSSO CORAÇÃO E ENTENDIMENTO, que o DEUS QUE TEMOS CRIDO é o Único.
 É o Deus presente em nossas angústias e em nossas petições.
CREMOS QUE O NOSSO DEUS, É O DEUS CONOSCO.
 Valdir Carvalho Cascavel-Pr, 30.6.2005

Fonte: www.webartigos.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1ª Epístola de Paulo Aos BRASILEIROS


Cap. 1Prefácio e Saudação

Paulo, apóstolo, não da parte de homens, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, a todos os santos e fiéis irmãos em Cristo Jesus, que se encontram em terras brasileiras, graça e paz a vós outros.Exortações à Igreja
Rogo-vos para que não haja partidos entre vós. Mas vejo que é isso que está ocorrendo, pois uns dizem: eu sou de Malafaia; outros, de Macedo; outros, do Soares; outros de Feliciano; Quem é Malafaia? Quem é Soares? Quem são eles? [1] Por acaso Cristo está dividido? Não são neles que devemos postar nossos olhos, mas em Cristo, o único que morreu por nós.Vejo que ainda sois meninos na fé quando o propósito de cada um é só buscar bênçãos para si, visando os próprios interesses e não o interesse do Corpo. Digo-vos que a maior benção já vos foi concedida na cruz quando fostes resgatados da morte e das trevas. Agora, aprendam a viver contentes e dar graças a Deus por tudo [2] .Sinais e Prodígios


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Chuta que é laço !!!

Add caption

Clique Aqui para Ampliar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ótimo Clipe do Third Day

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jesus não é uma máquina de vendas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nomes de Jesus

Segue uma relação de nomes e expressões sobre a pessoa de Jesus Cristo:

Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte - Is 9:6
Pai da Eternidade e Príncipe da Paz - Is 9:6
Pastor - Jo 10:10
Luz do mundo - Jo 8:12
Caminho, Verdade e Vida - Jo 14:6
Libertador - Jo 8:36
Videira Verdadeira - Jo 15:1 R
Ressurreição e Vida - Jo 11:25
Advogado - I Jo 2:1
Alfa e Ômega - Ap 1:8 ; 22:13
Amém - Ap 3:14
Apóstolo da nossa confissão - Hb 3:1
Autor da Salvação - Hb 2:10
Autor da Vida - At 3:15
Autor e Consumador da Fé - Hb 12:2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você tem fome de quê ??? Você tem sede de quê ???


Vivemos em tempos difíceis. O fato não é surpresa - [mais uma vez a Bíblia tinha razão]... A ciência avança em velocidade alucinante e a sociedade se destrói em ritmo preocupante.

Alguns espectadores deste cenário parecem fazer couro com o Caetano:

"Alguma coisa Está fora da ordem / Fora da nova ordem Mundial..."

Será ???

Será que vivemos as consequências de atitudes impensadas? - ou - Será que vivemos o início de um caos friamente arquitetado? - Assunto para outras postagens ... O cardápio do dia é outro.
Temos nos alimentado de quê ??? Temos fome de quê ??? Feliz o que pode declarar sem hipocrisia alguma em dias difíceis: "O meu alimento é fazer a vontade de meu Pai".
Viver em acordo com a vontade de Deus, às vezes, não é tão agradável. Fazer a vontade de Deus é estar muito perto de provar o cálice amargo e não poder recuar. Quando a tempestade vem, os covardes pensam em como se auto-preservar, porém os nobres buscam não trair os seus. Em II Reis 6 é narrado um fato dramático da história de Samaria. A guerra gerou tão grande miséria que alguns, numa atitude macabra, estavam dispostos a sacrificar os próprios filhos para se alimentar.  O sistema religioso é assim, destrói vidas para manter alguns de pé.
As crises são ótimas oportunidades para conhecer os que nos rodeiam e também a nós mesmos. Em tempo de crise a prioridade é identificar os pontos fortes e fracos. Pontos fortes devem ser mantidos e utilizados e os pontos fracos devem ser aperfeiçoados. Quais são os nossos pontos fracos ??? Temos nos alimentado daquilo que nos nutre de forma saudável (PALAVRA DIVINA) ou daquilo que nos dá uma sensação de saciedade (RELIGIOSIDADE) ??? Infelizmente muitos têm se alimentado numa espécie de self-service religioso. Escolhe-se o que dá prazer instantâneo e dispensa-se o que fortalece o homem interior.
Muitos líderes têm feito vista grossa à sua própria glutonaria existencial. O livro de Isaias diz:
"Assim diz o Senhor DEUS, que congrega os dispersos de Israel: Ainda ajuntarei outros aos que já se lhe ajuntaram.
Vós, todos os animais do campo, todos os animais dos bosques, vinde comer.
Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono.
E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.
Vinde, dizem, trarei vinho, e beberemos bebida forte; e o dia de amanhã será como este, e ainda muito mais abundante.

Isaías 56:8-12

Sei que um dia uma multidão de anônimos estarão nos melhores lugares. E os que receberam a glória dos homens serão excluídos.

Se alimente com a verdade.  Felizes os que têm fome e sede de Justiça !!!

Anderson Fraga - Idealizador do Evangelho In Natura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pra começar ...

Fiquei pensando sobre qual assunto ou tema escrever na minha primeira postagem neste blog.  Não sabia por onde exatamente começar.  Há instantes lembrei-me de uma palavra.  Qual ? GRATIDÃO.
Por quê ??? Nesta noite eu estava brincando com a minha filha mais nova.  Ela estava com um livro em suas mãos e disse que era uma Bíblia.  Simulei uma leitura colocando o dedo sobre um texto e disse: -Deus me ama !!!  Ela sorriu, e numa brincadeira me imitou e falou o mesmo. Se sentiu orgulhosa em repetir as minhas palavras.  Inventou uma outra brincadeira. E eu, satisfeito, dei mais um passo na minha caminhada de pai cristão.
Minha filha pode não entender o que declarou.  Eu posso, às vezes, não me apegar tanto ao que declaramos   nesta pequena brincadeira.  Mas nada invalidará o princípio de que somos amados por Deus.
GRATIDÃO é o que eu sinto.  Não mereço tanto amor - digo isso não por falsa modéstia - tenho a dura certeza: não mereço mesmo!!!  Mas Deus decidiu me amar. Isso é GRAÇA. Como forma de agradecer desejo falar sobre este valioso tesouro descoberto.
Quando se descobre um tesouro a regra geral é proteger para que outros não roubem.  Mas no EVANGELHO o procedimento é outro.  Se você divide o que recebe de Deus, em porção maior lhe é devolvido.    
Creio que Deus nos faz melhores a cada dia, isso se permitirmos.  Espero que ao longo dos dias eu possa compartilhar contigo novas descobertas e experiências.  Sempre maiores e profundas são as marcas de uma caminhada para uma dimensão excelente proposta pelo EVANGELHO.  Além da minha mente e coração desejo aqui também registrar minhas ponderações e testemunhos.   Espero que minhas postagens sejam úteis e inspiradoras.  Sinta-se em paz para ler um dos meus diários de bordo.  


"Grato ao Pai, ao Filho e ao Santo Espírito ... "


Anderson Fraga  Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...