quarta-feira, 14 de novembro de 2012

35 MOTIVOS PARA NÃO PECAR


1 – Porque um pequeno pecado leva a mais pecados.

Um abismo chama outro abismo (Sl 42:7)

2 – Porque o meu pecado evoca a disciplina de Deus.

[Deus nos Corrige para] nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. (Hb 12:10)

3 – Porque o tempo gasto no pecado é desperdiçado para sempre.

Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus. (1 Pe 4:2)

4 – Porque o meu pecado nunca agrada a Deus; pelo contrário, sempre O entristece.

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus (Ef 4:30)

5 – Porque o meu pecado coloca um fardo imenso sobre os meus líderes espirituais.

Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. (Hebreus 13:17)

6 – Porque, no devido tempo, o meu pecado produz tristeza em meu coração
Porque eu declararei a minha iniqüidade; afligir-me-ei por causa do meu pecado. (Sl 38:18)

7 – Porque estou fazendo o que não devo fazer

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. (1 Jo 2:1)

8 – Porque o meu pecado sempre me torna menor do que eu poderia ser

Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis, porque ainda sois carnais (1 Co 3:2,3)

9 – Porque os outros, incluindo a minha família, sofrem conseqüências por causa do meu pecado.

Ninguém busque o proveito próprio; antes cada um o que é de outrem. (1 Co 10:24)

10 – Porque o meu pecado entristece os santos.

Nos lugares altos se ouviu uma voz, pranto e súplicas dos filhos de Israel; porquanto perverteram o seu caminho, e se esqueceram do SENHOR seu Deus. (Jr 3:21)




11 – Porque o meu pecado causa regozijo nos inimigos de Deus.

E agora, que tenho eu que fazer aqui, diz o SENHOR, pois o meu povo foi tomado sem nenhuma razão? Os que dominam sobre ele dão uivos, diz o SENHOR; e o meu nome é blasfemado incessantemente o dia todo. (Is 52:5)

12 – Porque o meu pecado me engana, fazendo-me acreditar que ganhei, quando, na realidade, eu perdi.

Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou. (Rm 7:11)

13 – Porque o pecado pode impedir que eu me qualifique para a liderança espiritual.

Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível… (1 Tm 3:1,2)

14 – Porque os supostos benefícios de meu pecado nunca superam as conseqüências da desobediência.

Assim, o seduziu [..] e ele logo a segue, como o boi que vai para o matadouro (Pv 7:21-23)

15 – Porque o arrepender-me do meu pecado é um processo doloroso, mas eu tenho de arrepender-me.
Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte. (2 Co 7:8-10)

16 – Porque o pecado é um prazer momentâneo em troca de uma perda eterna.

Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. (Lc 12:20,21)

17 – Porque o meu pecado pode influenciar outros a pecar.

Aos que pecarem, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor. (1 Tm 5:20)

18 – Porque o meu pecado pode impedir que outros conheçam a Cristo.

Para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador. (Tt 2:10)

19 – Porque o pecado menospreza a cruz, sobre a qual Cristo morreu com o objetivo específico de remover o meu pecado.

Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. [...] Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados, [...] mas com o precioso sangue de Cristo. (1 Pe 1:16-19)

20 – Porque é impossível pecar e seguir o Espírito Santo, ao mesmo tempo.

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. (Gl 5:16-17)

21 – Porque Deus escolheu não ouvir as orações daqueles que cedem ao pecado.

O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável. (Pv 28:9)

22 – Porque o pecado rouba a minha reputação e destrói o meu testemunho.

Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho. (Fp 1:27)

23 – Porque outros, mais sinceros do que eu, são prejudicados por causa do meu pecado.

Não sejam envergonhados por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor, DEUS dos Exércitos; não sejam confundidos por minha causa aqueles que te buscam, ó Deus de Israel. (Sl 69:6)

24 – Porque todos os habitantes do céu e do inferno testemunharão sobre a tolice deste pecado

A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. (1 Co 3:13)

25 – Porque a culpa e o pecado podem afligir minha mente e causar danos ao meu corpo.

Porque a minha vida está gasta de tristeza, e os meus anos de suspiros; a minha força descai por causa da minha iniqüidade, e os meus ossos se consomem. (Sl 31:10)

26 – Porque o pecado misturado com a adoração torna insípidas as coisas de Deus.

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. (Ap 3:15-16)

27 – Porque o sofrer por causa do pecado não tem alegria nem recompensa, ao passo que sofrer por causa da justiça tem ambas as coisas.

Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte. (1 Pe 4:15,16)

28 – Porque o meu pecado constitui adultério com o mundo.

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tg 4:4)

29 – Porque, embora perdoado, eu contemplarei novamente o pecado no Tribunal do Juízo, onde a perda e o ganho das recompensas eternas serão aplicados

Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. (2 Co 5:10)

30 – Porque eu nunca sei por antecipação quão severa poderá ser a disciplina para o meu pecado.

Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. (Hb 12:10)

31 – Porque o meu pecado pode indicar que ainda estou na condição de uma pessoa perdida.

Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas. (1 Jo 2:9)

32 – Porque pecar significa não amar a Cristo.

Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. (1 Jo 2:5-6)

33 – Porque minha indisposição em rejeitar este pecado lhe dá autoridade sobre mim, mais do que estou disposto a acreditar

Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. (Gn 4:7)

34 – Porque o pecado glorifica a Deus somente quando Ele o julga e o transforma em uma coisa útil; nunca porque o pecado é digno em si mesmo.

Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça. (2 Co 3:9)

35 – Porque eu prometi a Deus que Ele seria o Senhor de minha vida.
Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. (Ec 5:4)


Renuncie seus direitos
Rejeite o pecado
Renove sua mente
Confie em Deus

Leia mais: VOLTEMOS AO EVANGELHO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário