quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O JARDIM, O MAR, O MUNDO


“O Lugar do navio é dentro do mar, mas Deus ajuda o navio se o mar entrar dentro dele” D.L. Moody

Essa frase nos mostra que inevitavelmente estaremos dentro do mundo, mas ela também nos mostra, que, se o mundo entrar dentro de nós, será Deus quem nos ajudará.

Mas para que isso dê certo, Deus traçou uma regra, a mesma regra usada para com o primeiro homem que navegou nessas águas, Adão. Para entendermos, voltaremos no Gênesis (princípio). Num belo dia, após o mundo ter sido criado, Deus orientou sua primeira e única criatura (Gn. 1:8-9), que no jardim que Ele havia preparado, Ele também havia colocado ali duas árvores, uma da vida, e a outra do conhecimento do bem e do mal.

Até aí tudo bem! Mas Adão comete um grande erro, ele demora comer, ou até mesmo ignora o fruto da árvore da vida. O inimigo sabendo que Adão não tinha experimentado da vida, oferece a ele o fruto do conhecimento, e ele o come, essa que fora proibida por Deus. O resto da história vocês já sabem.

Deus deu a Adão a chance de comer do fruto da vida, ele conhecia as regras, mas ele preferiu comer o fruto do conhecimento, esse foi seu grande erro, conheceu do bem e do mal, antes de conhecer a vida.
Esse é o segredo do Jardim, o pai biológico da humanidade, preferiu conhecer, antes de ter a vida.

Voltemos a frase. ”Para navegarmos no inevitável mar, para estarmos dentro do inevitável mundo, teremos que ter comido do fruto da vida.“
Deus precisou enviar um novo Adão, o segundo Adão que foi Jesus, que possuía o fruto da vida, para que assim experimentássemos desse fruto, o fruto que o primeiro Adão ignorou.
E Jesus continua nos oferecendo o seu fruto, o fruto da vida. Para que com Ele, possamos navegar dentro do inevitável mundo, sabendo que temos um Deus, que nos ajuda quando o mundo entra dentro de nós.
Esse é o segredo do jardim, do mar, do mundo, o segredo é ter a vida, antes de buscar o conhecimento. Que possamos não cometer o mesmo erro que Adão cometeu, trocar a vida eterna pelo conhecimento do mundo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Amei!!!! Que isso!!! Estava com saudade de boa leitura!!! Obrigado Samuel e equipe por tantos ótimos textos!!! Deus os abençoe!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson Fraga. Gostei da Imagem! Linda! E remete ao texto. Um barco de papel, no meio de uma bravo mar, onde somente Deus pode o salvar! Obrigado pela publicação. Que Deus continue lhes usando! Abç!

      Excluir
    2. Um bom texto merece uma boa imagem !!!
      Que Deus continue de inspirando.
      Um Abração !!!

      Excluir
  2. Obrigado Camila ! Toda honra e glória a Deus! Que Ele possa continuar tendo acesso ao seu coração e te usar a cada dia mais! Abç!!!

    ResponderExcluir