sábado, 17 de novembro de 2012

Graça

Graça e paz!

“Sendo justificados gratuitamente pela sua graça,
pela redenção que há em Cristo Jesus.”
(Rm. 3.24)

Graça: um dos termos que mais revela a essência do Evangelho. As religiões têm misericórdia, tem perdão, tem justiça, tem juízo, mas só o Evangelho tem Graça. Um dos significados da palavra graça é o “favor benevolente e imerecido de Deus ao homem”. É pela graça que somos salvos da ira vindoura e da condenação do inferno. É pela graça que somos perdoados dos pecados, pela graça somos aceitos como filhos de Deus e pela graça alcançamos o ministério e somos usados por Deus.

Por que quero falar sobre a graça? Porque apesar dessas afirmações acima, há muitas pessoas que sempre tiveram dificuldade de receber e lidar com a graça. Muitas pessoas tentam ser aceitas por Deus por atos de bondade, por esforço próprio, lutando para serem santas a todo o custo ao ponto de se flagelarem interiormente, carregando assim um fardo muito pesado, pois todas as suas tentativas são e serão inúteis.

Por mais que alguém tente, não conseguirá ser bom, não conseguirá ser santo, não conseguirá acertar sempre, devido ao pecado que em nós habita. Isso então fará com que essa pessoa ande sempre culpada, o fará achar que sempre está devendo algo a Deus, por não conseguir os resultados esperados... E por que ela não consegue? Porque ela tenta tudo pelo seu esforço, pela forca do seu braço e ela nunca irá conseguir, jamais!

Temos que entender que é tudo pela graça, ou seja, nunca conseguiremos ser tão santos, tão bons, amar a todos, cumprir os mandamentos ao ponto de sermos aceitos, logo o que Deus faz? Nos aceita mesmo não conseguindo, isso é Graça, favor imerecido: nós não merecemos ser perdoados e Ele nos perdoa, não merecemos ir para céu, e Ele nos leva, não merecemos pregar o Evangelho, mas Ele nos deixa pregar, não merecemos ganhar almas, mas Ele nos dá almas, não merecemos nada, mas Ele nos dá tudo... E continuará a dar e fazer sem que haja qualquer atributo nosso cooperando para isso. Apenas Ele fazendo, pelo simples fato que quer fazer e continuará sempre a fazer. Isso é Graça.

Da proa do barco

O Escravo da Graça

Entre em Contato com Nossa Equipe:
Ouça nosso PodCast: Clique Aqui
Comunique: podcastdb@gmail.com
Siga: http://www.twitter.com/podcastdb
Curta: http://www.facebook.com/blogdiariodebordo

Navegue: http://www.diariodebordo.net.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário