sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Crianças e adultos se divertiram com o Teatro de Fantoche


Arte e Solidariedade com os Palhaços

Dia 12 de agosto, foi um dia inesquecível para as crianças, onde se reuniu no mesmo evento, três trupes de palhaços, a Cia Atitude, a Cia de Circo Under Fire e os Doutores da Esperança.

Diversas gerações juntas numa tarde do dias dos pais, aonde o público pode se divertir e rir muito com os palhaços, aonde compartilhamos o amor de JESUS , além de participar de uma causa nobre que foi a arrecadação de brinquedos para um albergue de crianças carentes em São Paulo.

O trabalho gerou grandes frutos, além de unir as famílias para passarem bons momentos juntos, 49 pessoas aceitaram JESUS como seu Único e Suficiente Salvador.

A idéia de se montar um evento de arrecadação de brinquedos e evangelismo ao mesmo tempo , surgiu com o casal de palhaços Fernando Cavallari e Roxane Cavallari, lideres do Projeto Missão Brasil e da Cia Atitude , na qual viajam por todo o Brasil e conhecem muito bem a realidade na qual as crianças vivem.

Unir a arte com a solidariedade foi o resumo deste trabalho, na qual conseguimos arrecadar centenas de brinquedos, que serão encaminhados para as crianças que estão em situações de risco , o simples gesto de amor que para muitos parece simples, para elas são uma alegria imensa.

O projeto foi realizado na cidade de Saltinho, interior de SP e contou com o publico de toda a região e o apoio de empresas e comércios da cidade, além da Prefeitura que disponibilizou o espaço , o som e o telão para o evento. Também contou com a ajuda de voluntários que disponibilizaram seu tempo e trabalho no dia do Evento.

Todos os artistas envolvidos doaram seu talento, não cobrando nada para se apresentar.

Vários meios de comunicação fizeram parte desta campanha, dentre Jornais, Sites, Rádios e Televisão.

O evento teve a cobertura exclusiva e completa do conceituado site “Piracicaba em Festa” ( www.piracicabaemfesta.com.br ) que fotografou e filmou o evento e disponibilizou as fotos no site.

A recepção do evento ficou com a trupe de palhaços Doutores da Alegria que já na fila do evento já interagiam com as crianças, fazendo muitas brincadeiras que resultaram em muitos sorrisos.

De acordo com as crianças a expectativa era muito grande, pois o Centro Cultural João Herman Netto se transformou num cenário circense, repleto de palhaços. As crianças aguardavam ansiosos a abertura do Centro Cultural.

O espetáculo ficou por conta da experiente Cia Atitude que desenvolve um trabalho com teatro de fantoches e palhaços, na qual este mês de agosto completa quatro anos de existência e uma marca de mais de cem apresentações pelo Brasil. A outra cia que participou do mesmo espetáculo foi a Cia de Circo Under Fire que já participou de grandes eventos, como a Virada Cultural Paulista , dentre outros.

Um espetáculo muito divertido e recheado de surpresas que com contou a a estória do Palhaço Paçoca, que vivia triste por dentro e feliz por fora, estranho né, mas é assim que ele embarcou numa super aventura, na qual conhece uma palhacinha que deixou ele apaixonado.

O palhaço paçoca é um fotografo, na qual tira a pedido da palhacinha várias fotos, depois de vários cliques a palhacinha vai embora, deixando ele triste e desmotivado outra vez. A partir daí ele começa a seguir seu rumo, até que muitos perigos e desafios ele encontra, mas ele não desiste de caminhar e vai em busca da verdadeira felicidade, até que encontra o Beto e Margarida , dois simpáticos fantoches que mostram para ele a felicidade, depois de conversarem muito, Paçoca vai em busca da palhacinha , agora com muita alegria no coração.

A estória termina com um final emocionante e feliz.

O espetáculo mistura palhaços, malabaristas, fantoches e uma interatividade com as crianças.

O novo Projeto da Cia Atitude é o Cinema, na qual busca parcerias e apoio para realizar mais esse trabalho, aonde consiste em exibir filmes projetados numa Kombi, um projeto que será realizado ao ar livre e pretende reunir toda a família, trazendo filmes educativos e cristãos.

De acordo com Fernando Cavallari, precisamos de apoio e parcerias de empresas para que possamos investir neste projeto, que tem como finalidade valorizar a família e tirar as crianças das ruas e dos caminhos errados.

Para saber mais sobre o Projeto Missão Brasil, responsável e idealizador deste eventoe convidar a Cia Atitude para se apresentar em seu evento você pode acessar o site: www.projetomissaobrasil.blogspot.com e também adicionar nas redes socias:

www.facebook.com/ciaatitude

www.twitter.com/teatrofantoche

E-mail: teatrodefantoche@hotmail.com

(19) 9181 6548 / (19) 9746 8775 / (19) 8270 8074 Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário