quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Quero estar sob a lupa de Deus

Por Alessandra Rocha
Colunista do Evangelho In Natura 

Sempre que sentimos falta de algo em casa, partimos pra procura. Não é fácil na correria do dia-a-dia dar conta de tudo: papéis importantes, contas que chegam, chaves, compromissos agendados, e por ai vai! Mas terrível mesmo é perder alguma coisa. É aquela correria! Perguntamos a um e outro, vasculhamos a casa, nos estressamos até encontrar, ou então, ficamos desesperados quando não encontramos o que queríamos.

Somos seremos humanos, nossa mente não tem a capacidade de saber de tudo, e nestas situações nos trai, porque muitas das vezes em que perdemos algo, trata-se de um descuido,falta de atenção ou simplesmente a ausência de comunicação, por não avisarmos aos de nossa casa sobre a importância de determinadas coisas. Vivemos dias do ‘’cada um por si, e Deus por todos’’. Somos várias pessoas dentro da mesma casa e cada qual preocupados consigo mesmo. Isto me fez pensar em outro circulo de relacionamento : Deus-igreja-irmãos.

Deus é onisciente (sabe de tudo ), por consequência, entendemos que Ele saiba onde está tudo que deseja, tudo que lhe agrade, que traz alegria ao seu coração…no entanto, encontramos em sua Palavra que ele procura, entre tantas outras coisas, um tipo de pessoa que está em ‘’extinção’’ – adoradores! Em nossos dias, Ele já ‘’está precisando de uma lupa’’!

‘’Mas a hora vem, e agora é em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai PROCURA a tais que assim o adorem’’.(João 4:23-24)

Interessante saber que uma mulher samaritana, em seu encontro com Jesus, apesar de estar vivendo uma vida toda errada, tem uma preocupação religiosa: o lugar certo pra adorar a Deus! Queria ‘’agradar ‘’ a Deus de alguma forma, não se preocupando com seu real estado espiritual. Ela estava ali, pertinho da fonte de água viva – Jesus – porém longe de sua presença! O que ela necessitava não era saber onde adorar, mas a QUEM adorar e de que FORMA.

Diz a Bíblia que o ‘’o louvor é fruto de lábios que confessam o nome de Jesus’’ ( Hb 13:15 ). Confissão, segundo o dicionário, é uma declaração verbal ou escrita. Quero aqui, ficar com a segunda e aplica-la ao texto de Paulo: ‘’Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. ‘’ Devemos viver de tal forma, que nossos cânticos expressem mais do que palavras, e que vivamos uma vida que expresse nossa comunhão com Deus. Não importando onde o adoramos: na escola, no trabalho, nas praças, nas casas, nas ruas, etc. O mundo espera que nossas palavras sejam coerentes com nossa forma de viver. Enquanto muitos ficam preocupados em adorar somente nos templos, precisamos mesmo é saber que: "O que você faz, fala tão alto, que não consigo escutar o que você diz." Não importa onde, nem as ferramentas, se é em grupo ou sozinho, importa de que forma. Que nos prostremos diante de Deus, que o reverenciemos em nossas vidas, independente do lugar que estejamos.

‘’Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos…’’ Muitos adoram com a multidão, mas não conhecem o Deus da adoração! Na Bíblia, vemos Jó adorando ao Senhor, no inicio do livro que leva seu nome, mas ao final lemos sua declaração: ‘’eu te conhecia de ouvir falar; mas agora te veem os meus olhos’’

É chegada a hora em que Deus procura os que o adoram em espírito e em verdade. Que saia do profundo de nossa alma, não apenas de nossos lábios. Uma adoração que expresse nossa vontade, nossas razões, emoções e principalmente nossas ações!

Que os ‘’adoradores’’ assimilem o que disse João Batista: ‘’ É necessário que ele cresça e que eu diminua.’’ ( Jo 3:30 ) . Mais Dele e menos de nós! Que os adoradores do pai deixem de lado os cânticos de autoajuda: ‘’você vai conseguir’’; ‘’prosperarás’’, ‘’o mar se abrirá’’, etc. Quando o Senhor encontrar homens e mulheres com seu coração totalmente quebrantado diante dele, ele visitará o Seu povo com graça, salvação e libertação e cumprirá sua Palavra : ‘'Salmo 22:3 – “Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.”

‘’Não a nós, SENHOR, NÃO A NÓS, mas ao TEU NOME glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.’’ ( Sl 115: 1)

Alessandra Rocha, pastora da Esfera Missões em Cabo Frio - RJ , com sede na Ilha do Governador - Praia da Bandeira, 709
(Contatos: alessandrabhr@gmail.com / Cel 22 8842-3299)
Facebook -  facebook.com/alessandra.rocha.338
Blogs dos trabalhos sociais na Ilha do Governador/RJ em que participa:
arevah.blogspot.com.br / esferamissoes.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário