sábado, 11 de agosto de 2012

A igreja que eu quero ser...


Eu quero ser uma igreja diferente.

A igreja que eu quero ser não tem hora de culto, o culto nem é uma cerimônia.
A igreja que eu quero ser cultua em todo tempo porque cultua com a vida, vivendo.
A igreja que eu quero ser não é de parede e teto, ela é feita por mim e por você.
É feita de gente, e gente imperfeita. Gente que erra, gente que falha, gente que tropeça.
É feita de gente que ama e que ama ser amado.
Gente que sorri mas que também chora.
Gente que sofre com as mazelas do mundo.
A igreja que eu quero ser é uma igreja que se importa com a fome, com o sofrimento.

A igreja que eu quero ser sente a fome do faminto, sente a sede do sedento, sente o frio do desabrigado, sente a dor do doente. A igreja que eu quero ser mostra o caminho da salvação, mas não tem os direitos da via nem cobra o pedágio da ponte. A igreja que eu quero ser ilumina a estrada como um farol, para que todos possam passar pela ponte, e a ponte é Jesus.


A igreja que eu quero ser não tem nome, não tem placa nem mesmo uma sede. Ela está em mim e está em você. Quem a governa é Deus e o seu credo não está decorado. A base dessa igreja é o amor, o amor não fingido.



Nessa igreja não tem banco, nem mesmo liturgia. Nessa igreja você não precisa baixar a cabeça pra falar com Deus. Ali você deve ficar de olhos bem abertos ao ouvir a voz de Deus, pois ele te manda olhar para o lado, te manda ver o teu irmão. Nessa igreja pouco importa a duração do culto, pois o culto dura o tempo todo. Importa mesmo é que você seja essa igreja.


Você não precisa de roupa certa para vir nessa igreja. Não importa o que você tem pintado na sua pele, nem mesmo importa a sua pele.

Nessa igreja todos somos igreja. Também não há cargos ou obrigações nessa igreja, você não é obrigado a nada.


Eu quero ser essa igreja, eu estou tentando…


Fonte: http://www.igrejasimples-al.com Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário