quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Uma breve meditação

Uma vez li uma crônica intitulada “vista cansada” de Otto Moacyr Garcia. O texto relata o nosso dia-a-dia e o quanto não observamos as coisas ao nosso redor. Passamos pelo mesmo lugar todos os dias, cumprimentamos o porteiro, o padeiro, o jornaleiro, mas... “olhamos não vendo”. O autor continua dizendo que aquele olhar da criança e do poeta, que vêem tudo como se fosse pela primeira vez, não está presente em nosso cotidiano.
Às vezes o nosso dia está tão tumultuado! São tantas expectativas, tantos anseios, tantos projetos... Que não observamos o cuidado de Deus nas mínimas coisas.
Ele cuida dos seus!!!
Há quem diga que Deus é soberano, poderoso e tem mais o que fazer. Não!!! Você é filho(a) de Deus, o Pai bondoso, e os seus desejos são dEle.
A Bíblia afirma que "as aves do céu, nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?" (Mateus 6 : 26) (...) e que Deus “...é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade." (Filipenses 2 : 13)”
Será que Ele não se importa com os seus sentimentos? “Qual o Pai que seu filho lhe pedindo pão ele lhe daria pedra?”
Tenha em mente: Deus te ama! Ele é misericordioso, ou seja, tem disposição em abençoar e a sua “vontade é boa, agradável e perfeita!!!
Olhe para as coisas ao seu redor, como se fosse a primeira vez. Olhe para seus queridos, para seus vizinhos, para a natureza, em fim, olhe para tudo com um olhar curioso de criança e minucioso como o de um poeta, que faz poesia das pequenas coisas!!!

Por Maily Anne Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário